_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

25.2.16

‪#‎GreveNaTupi‬

As primeiras 12 horas da greve da Super Rádio Tupi produziu efeitos que deformaram a programação. De todos os comunicadores, apenas Haroldo de Andrade Júnior aderiu ao movimento grevista, como antecipado na fan page do Rádio de Verdade no Facebook. Poucas foram as entradas de repórteres na rua.

A direção artística da emissora tem pedido aos funcionários que se engajarem na greve, que o façam de maneira responsável e dentro das normas legais.

O sindicato dos radialistas argumenta que a Tupi demitiu 18 trabalhadores da extinta Nativa FM e infelizmente, demitiu um funcionário por justa causa apenas por ter enviado um e-mail ao Sr. Dinepi. Segundo os sindicalistas  a empresa só não está demitindo mais ainda porque os FGTS dos trabalhadores estão atrasados, o que acarretaria processos trabalhistas e acumulação ainda maior de dívidas, além é claro, não ter recursos em caixa para realizar rescisões contratuais.


O sindicato ainda recomendou aos diretores desembolsarem recursos de seus donos (condôminos, incluindo o Sr. Paulo Abreu), para assim colocar a rádio em dia, e manter-se como a número 1 do Rio sem precisar demitir os profissionais que são os responsáveis da qualidade da programação.



Os sindicalistas não acreditam na suposta união da “Família Tupi” e argumentam que os trabalhadores presenciam polêmicas por disputa de poder entre os próprios diretores da empresa e entendem que falar em família seria apelar.


O sindicato entende que quando os trabalhadores aderem ao movimento de greve estão buscando seus direitos, de forma que quando voltam ao trabalho depois de alcançarem seus objetivos, a motivação de prestar um serviço ainda melhor dispara. Reconhecem que a emissora tem grande importância para grandes empresários e para grandes políticos do Rio de Janeiro e não acreditam que essas pessoas abririam mão da rádio número 1 do Rio de Janeiro.

Fonte: Site Rádio de Verdade

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas