_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

29.2.16

FM clandestina do interior do Pará retransmite sem autorização o sinal da Jovem Pan FM

Denúncia de ouvintes que constataram uma FM de Cametá retransmitindo o sinal da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. 

A emissora em questão também opera em 100.9 FM no interior do Pará e, segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a Jovem Pan FM afirma que a retransmissão não é autorizada e a estação paraense está utilizando de forma ilegal a marca da rádio paulista. A "Jovem Pan pirata" do interior do Pará conta com divulgação em um portal da cidade de Cametá, além de outros canais virtuais.

Outro agravante: a emissora em questão que opera em 100.9 FM não está listada nos bancos de informações de canais da Anatel, agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional. Ou seja: não há operação legalizada para a frequência 100.9 FM na cidade de Cametá. 

Também não há concorrência ou uma liberação futura prevista pela Anatel para essa sintonia em Cametá, cidade localizada cerca de 150km de Belém (capital do estado).

Segundo informações fornecidas pela Jovem Pan FM de São Paulo, a rede paulista vai denunciar a estação de Cametá à Anatel, além de tomar as medidas jurídicas cabíveis em relação à repetição de seu sinal, além de uso de marca e nome. Atualmente a única estação legalizada é autorizada a operar com a marca Jovem Pan FM no estado do Pará é a 102.3 FM de Belém, afiliada à rede paulista desde 1994. 


A Jovem Pan FM de São Paulo também alertou empresas e pessoas físicas locais não fecharem qualquer tipo de acordo comercial ou de parceria com a 100.9 FM de Cametá, já que ela não pertence a rede paulista.

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas