_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

7.6.14

Dilma assina MP que flexibiliza transmissão da "Voz do Brasil"

A presidente Dilma Rousseff assinou MP (Medida Provisória) que flexibiliza a transmissão da "Voz do Brasil", programa de transmissão obrigatória no rádio de segunda a sexta-feira, durante a Copa do Mundo. A medida será publicada no Diário Oficial da União.

A "Voz do Brasil" é transmitida às 19h, mas 27 dos 64 jogos da Copa do Mundo terminarão até às 20h. Com a assinatura dessa Medida Provisória, segundo interlocutores do Planalto, mais de 1.300 emissoras de rádio credenciadas para o Mundial não terão que interromper as transmissões das partidas.

Nos dias de jogos, o programa poderá ser transmitido - a critério das emissoras -, antes das 22h. A flexibilização atende reivindicação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de rádio e televisão).  Em  março,  a  Abert  lançou  a  campanha  "A voz que eu quero ouvir" para pressionar o Congresso a votar projeto de lei alterando o horário da "Voz do Brasil", que seria veiculado entre 19h as 22h a critério das emissoras.


Fonte: Bastidores do Rádio

1 comentários:

Carlos Alberto disse...

A TV Brasil protagonizou um show de horrores em TV aberta esta madrugada 25 para 26/6/2014, estava querendo ver o "Ver TV", um excelente programa diga-se de passagem e ao invés dele foram exibidas barras coloridas, telas cinza, preta, branca, quadradinhos coloridos, coisinha subindo e descendo. Pensei que estavam jogando atari no ar, só que o jogo estava quebrado. Você me pergunta, por quantos segundos, bem fui dormir depois de 01:00h e as gracinhas ainda estavam lá deve ter varado toda a madrugada.
Como sou da área de TV sabia que era brabeira das boas e fui procurar saber. A notícia ainda está meio quente mas o que contam agora de manhã é que com a desculpa de mudança de transmissão do Rio de janeiro para Brasília a TV Brasil, que deveria fazer um teste apenas de transmissores de Brasília resolveu testar todos os equipamentos possíveis e imagináveis, só que se esqueceu de que estava no ar.
Tal fato pegou desprevenida todas as praças da TV Brasil bem como todos os outros clientes envolvidos no processo de transmissão como NET, Sky, Claro, Oi, GVT, Sumaré, envolvendo até repetidores de outros países.
A telefonista parece que passou toda a madrugada atendendo ligações para a parte técnica técnica da empresa de pessoas de outras empresas que achavam que era um defeito, mas o defeito era de planejamento mesmo. Dá-le Dilma.

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas