_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

21.5.14

Enquete mostra que 81% não ouvem o programa A Voz do Brasil

O site Tudo Rádio realizou uma enquete para saber em quantos dias da semana os radionautas ouvem o programa A Voz do Brasil. A pergunta foi motivada pela Pesquisa Brasileira de Mídia, que foi realizada pelo Instituto Ibope, que ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios, a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Segundo a enquete do Tudo Rádio, 81% dos radionautas nunca ouviram o programa.

O estudo do Datafolha, divulgou neste ano, revelou a percepção do brasileiro diante de A Voz do Brasil: 64% julgam o programa importante, mas 59% nunca sintonizam nele. Entre os 41% que o acompanham, apenas 7% ouvem do início ao fim. A pesquisa mostrou ainda que 22% dos entrevistados ouviriam mais A Voz do Brasil, resultando em aumento de 13 pontos percentuais na audiência. Desta forma, haveria uma provável redução do grupo de não ouvintes, que cairia dos atuais 59% para 51%.
Em outro levantamento feito pelo Ibope, 66% dos pesquisados não ouvem o noticioso em nenhum dia da semana. Essa informação desmistifica também os defensores do programa, que dizem que o noticioso tem grande importância para regiões mais afastadas do Brasil, como a Norte. Porém, essa é uma das regiões que concentram maior índice de não-ouvintes do programa.
A proporção de não-ouvintes é maior entre mulheres (70%) que em homens (61%) no levantamento do Ibope. Do total dos entrevistados, 68% afirmaram já terem ouvido falar do programa e 32% responderam que o desconheciam. Esses dados podem reforçar os pedidos para a votação do projeto da flexibilização do horário de transmissão de A Voz do Brasil, que é defendida pela Abert e pelas associações estaduais.  
Projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite a veiculação do programa entre 19h e 22h.  A proposta foi aprovada no Senado na forma de um substitutivo do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), e retornou à Câmara dos Deputados, onde aguarda votação final pelo plenário.
Na enquete do Tudo Rádio, que não tem aspecto científico (sendo apenas uma consulta junto aos leitores), 14% afirmou que ouve o programa diariamente. Os que ouvem em menos dias contam com 1% cada. Foram mais de 4400 votos registrados no período em que a enquete esteve no ar. 81%, ou 3599 votos disseram que não ouvem o programa. 

Fonte: Tudo Rádio


0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas