_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

10.3.14

Rede Transamérica opera oficialmente nos Estados Unidos

Uma notícia importante para o rádio brasileiro. A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, passa a contar com uma afiliada instalada nos Estados Unidos. Além de ser a segunda emissora da a operar fora do Brasill, a Transamérica AM 1570 de Boston (estado de Massachusetts) iniciou os trabalhos no dia 03 de fevereiro e atenderá uma comunidade de brasileiros cuja população está estimada em mais de 400 mil pessoas.

A 1570 AM é uma estação de rádio de grande porte, cuja potência é de 50.000 Watts no transmissor. Essa condição técnica fará com que a Transamérica não seja escutada apenas na região de Boston, podendo também ser sintonizada em outras localidades dos Estados Unidos. A 1570 AM operava como Rádio Viva, com programação de língua espanhola e pertencente a uma cadeia de rádios norte-americanas. A Transamérica será a primeira emissora de rádio profissional com programação 24 horas em português, tendo geração de grade local a partir de Boston e retransmissão de parte da programação via-satélite gerada pela rede em São Paulo. Nos primeiros dias a transmissão será local, já que a emissora está em fase final de montagem técnica.
Boston é uma das principais cidades dos Estados Unidos, sendo que na área sede do município o censo americano contabiliza cerca de 600 mil habitantes. Nessa área dos Estados Unidos existe uma grande comunidade de brasileiros, residentes em Boston e cidades vizinhas. A idéia da Transamérica é atender com entretenimento e informação esses brasileiros que moram em território americano. A escolha da portadora “Transamérica Hits” visa atender as necessidades do público-alvo da rádio, cuja programação é eclética e com ampla execução de artistas e produções brasileiras. A Transamérica de Boston também terá sua marca ligada a eventos musicais voltados aos falantes de língua portuguesa.

Estados Unidos e Japão

A Transamérica Boston será a segunda emissora da marca Transamérica a operar fora do território brasileiro. A primeira foi a Transamérica FM 79.5, sediada na cidade de Nagoya (Japão). A emissora está no ar desde dezembro de 2005 e faz parte do projeto “Transamérica Internacional”, rede que conta com emissoras em Tokyo (76.1 FM), Hamamatsu (79.9 FM) e Toyohashi (83.0 FM).


Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas