_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

10.3.14

Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros nunca ouviram "A Voz do Brasil"

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou no dia 07/03  a primeira edição da Pesquisa Brasileira de Mídia - 2014, que reúne dados sobre o uso dos meios de comunicação social no Brasil. O estudo foi executado pelo Ibope Media e ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios de todos os estados e o Distrito Federal.
De acordo com a pesquisa, 66% dos brasileiros nunca ouviram ou não ouvem o programa A Voz do Brasil. A proporção de não-ouvintes é maior entre mulheres (70%) que em homens (61%). Do total dos entrevistados, 68% afirmaram já terem ouvido falar do programa e 32% responderam que o desconhecia.
A flexibilização do horário de transmissão de A Voz do Brasil é defendida pela Abert.  Projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite a veiculação do programa entre 19h e 22h.  A proposta foi aprovada no Senado na forma de um substitutivo do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), e retornou à Câmara dos Deputados, onde aguarda votação final pelo plenário.
Para a Abert, a ampliação de opções de horários para o início da transmissão aumentará a audiência do programa. A entidade entende que a flexibilização beneficiará as rádios e atenderá ao interesse público, que no horário das 19h busca por informações locais.
Rádio e TV - O estudo constatou também a presença predominante da televisão nos lares do país: 97% dos entrevistados afirmaram ver TV. Também muito presente na vida do brasileiro, o rádio é ouvido por 61%, enquanto a internet é acessada por 47%.
A maior parte dos brasileiros assiste TV todos os dias (65%) com intensidade diária de 3h29 de segunda a sexta-feira e de 3h32 no final de semana. O rádio é ouvido por 21% dos brasileiros diariamente.
Uma vez expostos a programação radiofônica, os entrevistados apresentam intensidade de uso próxima à registrada para a TV, sendo 3h07 de segunda a sexta-feira e 3h no final de semana.
A pesquisa traz também dados sobre a confiança do brasileiro nas notícias e nas propagandas veiculadas, bem como os veículos de comunicação mais citados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas