_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

14.12.13

Jovem pan completa 10 anos em Goiânia

No último dia 4 de dezembro a Jovem Pan FM 106.7 de Goiânia completou 10 anos de trabalhos no ar, emissora que hoje está entre as maiores audiências do FM do Centro-Oeste do país (na comparação com os índices obtidos por rádios das demais capitais da região, com base nos dados do Instituto Ibope). Inaugurada em 2003 a Jovem Pan FM de Goiânia anunciou a realização de ações promocionais para a temporada de verão, além de sinalizar a execução de investimentos na sua área técnica, priorizando seu parque de transmissão. Acompanhe as novidades:
Para 2014 a emissora anuncia que adquirirá mais uma viatura de promoção para atender a demanda dos clientes e anunciantes no mercado publicitário de Goiânia, além do aguardo da autorização por parte do Ministério das Comunicações com a Anatel para realizar uma mudança do parque de transmissão, situação que deverá proporcionar um novo aumento de potência. A intenção é eliminar de vez algumas áreas de sombra que a FM possuí dentro do populoso e vertical municípios de Goiânia. A Jovem Pan FM também informa que o foco continuará sendo os projetos institucionais da rádio, como Projeto Verão 2014 já com inicio a partir de 20 de dezembro na programação, contendo uma séria de ações nas academias, parques e clubes da capital goiana.
Inaugurada em 2003 a Jovem Pan FM de Goiânia iniciou suas operações em 91.3 FM, mudando posteriormente para a frequência 106.7 FM. Hoje a estação conta com uma potência irradiada de 60.000 Watts que possibilitam uma cobertura de sinal na área mais populosa do estado de Goiás. Em 2005, quando a rádio estava no seu segundo ano de operação, a Jovem Pan FM chegou a alcançar a liderança no segmento jovem local pela primeira vez segundo informações de determinados períodos do Instituto Ibope, destacando a rápida aceitação da FM na cidade.
Ao longo de sua trajetória a Jovem Pan FM conta com uma concorrência pesada: a local Interativa FM 94.9 é a outra representante do segmento jovem/pop de Goiânia. Apesar de a idéia popular de que Goiânia é melhor atendida por programações voltadas especialmente à música sertaneja, Goiânia mantém as rádios Interativa e Jovem Pan FM entre as cinco estações mais sintonizadas da cidade, além do fato que a soma das audiências dessas duas estações mostra um universo jovem superior ao de outras capitais brasileiras. E esse mercado passou a ter mais uma concorrente em 2013 com a estréia da Mix FM 102.1 em abril.
A atual afiliada da Jovem Pan FM é a segunda passagem da rede por Goiânia. Em 1994 a primeira casa foi a 88.5 FM, antiga Cultura FM após uma mudança de canal (rádio que operava em 103.5 FM). Em 1997 a Jovem Pan 2 teve sua primeira mudança de canal: saiu dos 88.5 FM indo para 94.9 FM, ganhando também um aumento de potência. Nessa primeira mudança a troca de canais foi determinada pela Anatel, ou seja, a rede permaneceu com o mesmo afiliado nessa alteração. Em 31 de janeiro de 1999 a 94.9 FM passou a atender o mercado de Goiânia como Interativa FM.
Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas