_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

8.12.13

Frente Parlamentar promove reunião para debater rádio digital em Brasília

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação promoveu audiência pública nesta terça-feira, para discutir o processo de implantação do Sistema Brasileiro de Rádio Digital. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença dos representantes das empresas que disputam padrão de digitalização e dos integrantes da comissão.
 
Os presentes analisaram o relatório apresentado na Subcomissão Especial de Rádio Digital - ligada à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática –, que não determina um único padrão para o rádio digital, mas aponta que o melhor modelo é o norte-americano HD Rádio. Esse modelo utiliza a mesma frequência hoje ocupada pelas rádios AM e FM. 
 
No entanto, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que integra a frente parlamentar e sugeriu o debate de hoje, afirma que o padrão HD Rádio tem um código fechado e, por isso, não é o melhor para o País. Erundina defende "padrões que têm uma tecnologia aberta, acessível a quem queira usar o código sem ter que pagar royalties”.
 
Foram convidados para o debate o vice-presidente do Conselho Consultivo do Rádio Digital, Octavio Pieranti; o presidente da Digital Rádio Mondiale Brasil (DRM), Rafael Diniz; e o representante do Tell HD Rádio Giuliano Melles. 

Fonte : Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas