_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

20.7.13

Pesquisa: Terra FM segue líder geral na capital de Goiás

O mercado de Goiânia segue movimentado a cada divulgação do panorama da audiência FM, pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. E a tabela atual repassada ao meio durante a primeira quinzena de julho apontou alguns destaques. Emissoras como Terra FM 104.3, Paz FM 89.5, Positiva FM 98.9 e Interativa FM 94.9 se destacaram ao ampliarem suas participações no bolo total da audiência FM goiana e da região metropolitana. Há algum tempo a praça de Goiânia tem ganhado destaque no meio nacional devido as disputas ocorridas entre rádios de porte considerável, acirramento de concorrência e também pelos investimentos realizados pelas estações no FM local. Acompanhe o panorama:
 
Com base na atual medição (05h-00h, todos os dias e locais do trimestre abril a junho), o grupo formado pelas rádios Positiva FM 98.9 (emissora de perfil popular, com foco na música sertaneja) e Interativa FM 94.9 (voltada ao segmento jovem/pop) tem comemorado os avanços obtidos pelas duas estações nos principais períodos da pesquisa da audiência FM. As duas emissoras melhoraram seus números na comparação com a medição passada, ampliando também a participação das duas estações em relação ao resultado divulgado em maio. As duas rádios estão muito próximas no ranking e ambas enfrentam concorrentes importantes em cada segmento de atuação. A Interativa se recuperou de uma oscilação apresentada em seus números no primeiro semestre de 2013.
 
A Terra FM 104.3, emissora que aparece na liderança geral dos principais períodos da pesquisa, também melhorou sua marca na comparação com a pesquisa anterior, além de manter um índice que a coloca entre as estações populares mais sintonizadas do país. O avanço auxiliou a atual líder na manutenção da primeira colocação, levando em consideração o fato da disputa pelo topo do ranking estar acirrada desde o primeiro semestre do ano passado. Também foi destaque mais um avanço da Paz FM 89.5, emissora que é líder no segmento gospel/evangélico de Goiânia e registrou uma de suas melhores marcas desde que iniciou seus trabalhos em Goiás, mantendo assim a terceira colocação geral neste mercado (com base nos principais períodos da medição).
 
Inaugurada recentemente a Mix FM 102.1 passa a ter a sua audiência registrada em Goiânia, porém esses números ainda não servem de termômetro para a rádio no mercado da capital goiana.

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas