_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

9.6.13

Mercado jovem acompanha alta do meio FM em São Paulo



O mercado de rádio FM de São Paulo segue sob os efeitos da divulgação de mais dados da audiência radiofônica, com base nos resultados obtidos pelas pesquisas do Instituto Ibope. Apesar de poucas mudanças no ranking geral, algumas rádios obtiveram destaques positivos ao apresentarem crescimento, situação novamente constatada no chamado segmento jovem do rádio FM. Esse gênero acompanhou a alta do meio FM em São Paulo na comparação com a pesquisa anterior e, com base nas informações repassadas ao mercado, marcas importantes obtiveram destaques significativos para os seus projetos. Acompanhe o panorama:



A Jovem Pan FM 100.9 ainda busca recuperar boa parte da audiência perdida nos últimos meses, principalmente recompor a sua audiência após a queda ocorrida entre o final de 2012 e início de 2013, situação motivada pelos sérios problemas técnicos que atingiram a rádio no segundo semestre do ano passado. Desde a medição anterior a Jovem Pan tem apresentado crescimentos absolutos superiores à média do mercado, situação também observada na atual pesquisa. A 100.9 FM apresentou uma evolução mais consistente em seus números, com base nos principais períodos da medição, se aproximando assim de concorrentes importantes. Conforme a FM se distancie do período que houve a falha técnica, existe a expectativa de novos crescimentos na pesquisa, também levando em consideração o bom momento de audiência vivido pela sua rede nacional.



Também foi destaque o novo avanço da UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1, emissora que segue entre as FMs mais ouvidas de São Paulo e obteve melhoras em seus números médios em filtros importantes da pesquisa do Instituto Ibope. A 89.1 FM acompanhou a tendência de alta do meio FM em São Paulo e assegurou colocações importantes no ranking. A 89 é uma das novidades no FM de São Paulo e tem se destacado pelo rápido crescimento obtido desde o seu retorno ao dial, volta ocorrida no final de dezembro do ano passado e nos únicos meses tem travado disputas acirradas com a Mix FM 106.3 (emissora que é um dos principais vetores da audiência jovem/pop no país e que passa por mudanças em seu projeto artístico, conforme noticiado pelo Tudo Rádio desde maio desse ano).



Boa parte dos períodos da medição (06h-19h, segunda à sexta e 05h-00h, todos os dias e locais) também apontaram melhoras nos índices da rádio Metropolitana FM 98.5, rádio que também vive uma nova fase artística e promocional em São Paulo e almeja novos crescimentos a partir do próximo semestre. A Transamérica FM 100.1 também obteve resultados positivos na medição em relação às pesquisas passadas, cravando crescimentos nos principais períodos da medição do Instituto Ibope. Com isso a rádio chegou a ganhar posição no geral em alguns filtros da pesquisa.


Fonte: Tudo Radio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas