_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

8.3.13

Pesquisa mostra qual preferência de estilos musicais dos brasileiros


O Instituto Ipsos Marplan realizou um levantamento em todo Brasil para saber a preferência musical dos ouvintes de rádio. O destaque da pesquisa foi a tendência do brasileiro gostar de música sertaneja, que foi o ritmo musical mais lembrado pelos pesquisados nos treze mercados que foram analisados. O Ipsos Marplan entrevistou 47.872 ouvintes de rádio, tanto AM quanto FM, no Brasil de janeiro a dezembro de 2012.
De acordo com o levantamento, o sertanejo lidera não só o ranking nacional, com 32% da preferência da população, como também o ranking de nove dos 13 mercados analisados. Grande São Paulo (36%), Grande Porto Alegre (52%), Grande Belo Horizonte (43%), Grande Curitiba (45%), Brasília (42%), Grande Vitória (31%), Grande Florianópolis (39%), Grande Goiânia (42%) e Interior de São Paulo (42%).
 
Em alguns mercados há a preferência para ritmos regionais. O forró, por exemplo, é o gênero musical preferido dos ouvintes de rádio na Grande Fortaleza. O ritmo foi apontado por 33% dos entrevistados na região metropolitana da capital cearense. Este índice de preferência pelo forró é o maior entre os mercados pesquisados. 
 
Além de Fortaleza, outras duas capitais nordestinas participam do estudo: Recife (PE) e Salvador (BA). Em ambas, o gênero teve 25% das indicações e ficou em 4º lugar no ranking. A terceira melhor colocação do Forró deu-se em Brasília: 19% das citações e quinto lugar na classificação geral. Já em nível nacional, o Forró divide o sexto lugar com o Rock (14%, ambos).

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas