_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

5.2.13

Audiência das Emissoras FM em Goiânia


O Instituto Ibope divulgou durante a primeira quinzena de janeiro os números de audiência das rádios FMs de Goiânia, sendo o primeiro resultado exposto ao mercado em 2013 e válido pelo último trimestre de 2012. Os números apontam uma aproximação entre as lideres e também mudanças de posições entre rádios que ocupam as primeiras colocações do ranking geral. Acompanhe o atual panorama da audiência FM em Goiânia (outubro a dezembro/2012 – 05h às 00h – todos os dias), que será confrontado com os números anteriores (setembro a novembro/2012 – 05h às 00h – todos os dias).
A 99,5 FM 99.5 segue como líder geral de audiência no mercado de rádio FM de Goiânia, posição mantida pela estação nos últimos meses. Em relação à pesquisa anterior a 99,5 FM viu um recuo em sua média de ouvintes por minuto, situação que deixo a rádio um pouco mais próxima da vice-líder, a Terra FM 104.3. A vantagem a favor da 99,5 FM perante a concorrente ainda é um número considerável e a diminuição da distância entre as duas estações na pesquisa de audiência foi motivada pelo recuo apresentado pela atual líder, já que a segunda colocada também não apresentou crescimento na comparação com os números anteriores, apresentando uma oscilação negativa mínima.
 
A Interativa FM 94.9, líder de audiência no segmento jovem/pop e rádio que completou 14 anos no ar no inicio de fevereiro, foi um dos destaques da medição ao melhorar sua média de audiência na comparação com a medição passada. Isso manteve a Interativa isolada na quarta colocação geral e com uma distância relativamente segura para a sua concorrente direta em Goiânia, a Jovem Pan FM 106.7. Outro destaque foi o avanço da popular/sertaneja Positiva FM 98.9, rádio que ganhou uma posição no ranking geral e segue evoluindo em Goiânia. A Paz FM 89.5, líder no segmento gospel/religioso, segue na terceira colocação geral de audiência.
 
Ainda é considerável a distância entre a Jovem Pan FM (sexta colocada geral) e as demais FMs participantes da pesquisa. Com esse cenário é possível determinar que as seis primeiras colocadas do ranking que conta com 19 rádios participantes são donas de praticamente dois terços do total da audiência de rádio FM de Goiânia.
 
Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 19 FMs participantes da medição) foram ocupadas pelas seguintes rádios: 99,5 FM 99.5, Terra FM 104.3, Paz FM 89.5, Interativa FM 94.9,  Positiva FM 98.9, Jovem Pan FM 106.7 e 107,3 FM 107.3.

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas