_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

13.1.13

Serra Dourada FM de Rio Verde - Goiás começa a operar em nova frequência



A partir desta sexta-feira 11 de janeiro, a Rádio Serra Dourada FM de Rio Verde começa a operar em nova frequência, passando de 96,1 para 104,7. Essa mudança se deu por causa da forte interferência sofrida na frequência de 96,1 onde existem duas emissoras locais operando bem próximas deste canal, a Líder FM 95,3 e a Morada do Sol FM 97,7 ambas possui sinal forte, o que dificultava a sintonia da Serra Dourada FM (cuja concessão pertence ao município de Montividiu, distante 49 quilômetros de Rio Verde).
A rádio Serra Dourada FM 104,7 está autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações a operar com uma potência de até 50 mil Watts no transmissor, levando em conta a altura da antena e o número de elementos da mesma, essa potência “líquida” pode ser muito maior, possibilitando que o sinal da emissora chegue muito mais longe e atinja mais municípios.
No entanto, o principal objetivo é chegar com sinal forte em Rio Verde, principal mercado do Sudoeste Goiano e acabar com as “sombras” de cobertura que vinham ocorrendo na frequência de 96,1 devido à saturação do sinal ocasionado por outras emissoras do espectro radiofônico local (muitas rádios operando em frequências próximas e com grande potência de sinal).
Algumas regiões de Rio Verde, especialmente aquelas voltadas á cidade de Santa Helena de Goiás, podem ter problemas para sintonizar a Serra Dourada FM 104,7 devido a possível interferência da rádio Ouro Branco FM, que opera em 102,7 Mhz com torre e estúdios em Santa Helena, cidade distante apenas 34 Km de Rio Verde.
Mas, com certeza, com a mudança de frequência e a estrutura de última geração que a Serra Dourada FM 104,7 possui, seu sinal poderá ser sintonizado com facilidade em praticamente todo o município, sem dúvida nenhuma, em breve a emissora estará entre as mais ouvidas de Rio Verde.
Fonte: Blog do Radialista Auvaro Maia - www.auvaromaia.com

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas