_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

13.1.13

Estudo mostra que 54% dos ouvintes assíduos acessam a Internet


Um estudo realizado pelo instituto Ipsos/Marplan sobre o perfil dos ouvintes de rádio mostra que mais da metade dos assíduos acessam a Internet para ouvir suas programações preferidas. Dessas pessoas, a grande maioria conta com página nas redes sociais, o que demonstra o alto potencial de convergência entre as mídias e dos modelos de negócios entre elas. O instituto pesquisou 13 mercados brasileiros, o que equivale a 86% de todos os investimentos publicitários no país.
De acordo com o resultado da pesquisa do instituto, 54% dos ouvintes de rádio estão conectados à rede mundial de computadores. Além disso, 77% têm conta nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook. Segundo a pesquisa, esses dados demonstram que, tanto o rádio como a internet, contam com grande parceria.
Segundo o resultado da pesquisa, 81% acessam a programação enquanto estão em suas residências; 15% o fazem no carro; 9% no trabalho e apenas 2% ao ar livre. Por outro lado, a pesquisa revela uma influência das mídias móveis. Das pessoas que ouvem música ao ar livre, 83% o fazem via celular. Apesar da popularidade dos dispositivos móveis, ainda é mais comum ouvir rádio em casa, principalmente durante as tarefas domésticas.
O perfil dos ouvintes de rádio mostra que o rádio está presente de forma equilibrada nas classes A, B (42%) e C (46%). Já as classes D e E somaram um percentual de 11% de representatividade no estudo. Considerando que, na última década, 35 milhões de pessoas passaram a integrar a classe média no Brasil, segundo estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, e que 28% dos brasileiros estão nas classes mais baixas, o estudo pode confirmar uma das características mais marcantes do rádio: seu caráter popular. 

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas