_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

1.9.12

Radialista revela: "Perdi o tesão de trabalhar no rádio"



O radialista Adriano Barbiero (foto), 31 anos de idade, revela que "perdeu o tesão" em trabalhar no rádio. "Infelizmente chego a uma conclusão que não queria. O rádio AM hoje é para poucos", revela o radialista.

"Já estou com 31 anos de idade e perdi toda a expectativa na minha área de trabalho. Sinto em dizer mas, perdi o tesão", afirma o comunicador.


Adriano Barbiero alega que o rádio AM vem perdendo muita audiência nos últimos anos e ele acredita que isso se deve também a falta de novidades no dial. "Antigamente os comunicadores eram jovens, os ouvintes eram jovens e a interação e linguagem do rádio era jovem. Hoje os mesmos comunicadores continuam por aí. Quero deixar bem claro que o problema não é a permanência dos veteranos, longe disso... O problema é a falta de renovação. Tem que ser como time de futebol, mesclar experiência com a juventude". 

Adriano está preocupado com a falta de valorização profissional. "Na minha opinião, muitas pessoas que não são do ramo, estão em cargos importantes. Quem tem conhecimento no assunto, infelizmente acaba sem oportunidade. É uma pena que hoje qualquer um apresenta programa no rádio, não precisa nem do DRT, basta locar um horário. É uma pena a atual falta de prestígio do rádio AM", diz Adriano Barbiero.

Sobre as emissoras FM, Adriano revela: "Pela qualidade do som, por poder ser sintonizada em diversos aparelhos de celular, pelas novidades da programação, o rádio FM segue forte".

"O rádio AM, é claro, ainda tem o seu público fiel, mas esse público é bem menor do que anos atrás. Não sou o dono da verdade mas alguma coisa precisa ser feita. Não adianta ficar de braços cruzados achando que está tudo bem, porque não está". Adriano Barbiero finalizou dizendo: "Tá difícil, mas espero poder mudar minha opinião em breve. Quem sabe!!!".

Adriano Barbiero, que trabalha no rádio há 16 anos, estuda uma proposta para mudar de ramo profissional. Será???

Fonte: Bastidores do Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas