_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

24.7.12

Cultura FM completa 35 anos no ar

Na últma quarta-feira, dia 11 de julho, a Rádio Cultura FM (103,3 MHz - São Paulo/SP) completou 35 anos no ar. Especializada em música erudita, a programação leva clássicos de Beethoven, Tchaikovsky e Bach à população da capital e Grande São Paulo. 


Desde que iniciou as operações no ano de 1977, a emissora se dedica à música de concerto. Inicialmente dirigida porSérgio Viotti, a programação e apresentação se basearam em grandes veículos públicos da Europa, como a BBC.


Nos anos 80, a Rádio Cultura FM passou a contar com nomes respeitados da cena musical da cidade, como o maestroWalter Lourenço, que desde então apresenta o programa ‘Teatro de Ópera’. Outras vozes da música paulista colaboram com a rádio desde a última década, como o crítico João Marcos Coelho, do programa ‘O que há de novo?’ , e o maestroJoão Maurício Galindo, de ‘Encontro com o Maestro’. 


Uma linha do tempo interativa foi publicada no site da rádio (clique aqui) com os melhores momentos destes 35 anos, em que entrevistou músicos importantes, transmitiu concertos internacionais e difundiu a música clássica. 


Atualmente a programação da Rádio Cultura FM, além da frequência em FM 103,3 MHz, é veiculada na internet pelo site oficial e por aplicativos gratuitos para iPhone, iPad e iPod.


Fonte: Bastidores do Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas