_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

21.2.12

Previsão de estréia da Jovem Pan 2 no Rio é alterada


A data de reestréia da marca Jovem Pan 2 no mercado FM do Rio de Janeiro sofreu alteração em relação à informação divulgada no ato de confirmação do retorno da rede paulista ao mercado carioca. A futura Jovem Pan 2 FM 102.9 deverá iniciar suas transmissões no Rio de Janeiro a partir de 5 de março ao invés de 1º de março, com a inauguração oficial ocorrendo em rede nacional durante a abertura de mais uma edição de programa humorístico “Pânico”, veiculado de segunda à sexta ao meio-dia (horário de Brasília). Por enquanto a Rede Verão segue ocupando os 102.9 FM do Rio de Janeiro. 

A rede liderada pela Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo está trabalhando em conjunto com a nova parceira carioca para o lançamento da 102.9 FM como afiliada da Jovem Pan 2. O portal nacional da rádio paulista que disponibiliza espaços padronizados para todas as afiliadas que compõe a rede já conta com um espaço para a emissora da capital fluminense, incluindo a logomarca da 102.9 FM do Rio de Janeiro. Já na lista de afiliadas da rede paulista a frequência carioca ainda não foi inclusa, porém o retorno ao dial do Rio já foi anunciado pela Jovem Pan 2, inclusive durante uma das edições do Pânico. 

A estréia da Jovem Pan 2 em 102.9 FM marcará a terceira passagem da rede paulista pelo Rio de Janeiro. A primeira ocorreu entre 1994 e 2000 através do canal 94.9 FM (atual BandNews FM 94.9) e a segunda aconteceu entre o final de 2000 e inicio de 2007 pela 102.1 FM do Grupo Dial Brasil (atual Mix FM 102.1). A 102.9 FM passou os últimos anos sob o controle do Grupo Bel, empresa que operou o projeto Oi FM no canal e atualmente veicula uma versão temporária da marca anterior, com o nome “Rede Verão”. Em 5 de março a Verão deixa o dial para a estréia da Jovem Pan 2 em 102.9 FM. 

Flavio Osso, empresário do grupo Bizvox, está envolvido nesse retorno da Jovem Pan 2 ao Rio. Esse mesmo profissional realizou uma tentativa de levar a marca paulista à capital fluminense em 2010, porém a estréia acabou não acontecendo. Segundo informações oficiais a matriz paulistana vai oferecer todo o suporte artístico necessário para as operações da Jovem Pan 2 no Rio de Janeiro. Alexandre Hovoruski, diretor artístico da JB FM 99.9, também irá cuidar desse mesmo departamento na Jovem Pan do Rio de Janeiro, conforme já antecipado pelo Tudo Rádio no inicio de fevereiro. 

A futura Jovem Pan 2 do Rio de Janeiro gera a expectativa de um período mais longo de operação no mercado carioca em relação às passagens anteriores. O retorno da marca paulista ao dial da capital fluminense era aguardado com ansiedade pelo mercado radiofônico, marca que tinha o Rio de Janeiro como principal desfalque em sua cobertura nacional. A Jovem Pan 2 é uma das redes em FM mais extensas do país (sendo a maior no sistema de afiliação – sem rádios próprias do grupo), presente nos principais mercados brasileiros (destaques para Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, Manaus, Goiânia, entre outras grandes cidades). 

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas