_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

21.2.12

Audiência DF: Clube FM, CBN, Jovem Pan 2 e JK são os destaques na medição em Brasília


Divulgado o mais recente resultado de audiência FM no mercado de Brasília e demais localidades do Distrito Federal, medição que movimentou o rádio da capital do país na semana passada. Neste período o índice de audiência total do mercado FM na região distrital apresentou crescimento de 1% na média diária e 2% no horário rotativo, fechando o mês com 10,06% e 16,38% de audiência respectivamente. 

A líder geral Clube FM 105.5 apresentou um ganho de cerca de 1.000 ouvintes/ na média por minuto em relação ao resultado passado, situação que auxiliou a elevação da diferença da líder para as demais rádios participantes da pesquisa. Esse novo resultado positivo se dá após as mudanças técnicas realizadas nos últimos meses e a uma pesada campanha feita pela Clube que incluiu: Vt´s na TV, outdoors espalhados pelo Distrito Federal e anúncios em jornais. Outra curiosidade: se o mercado somar a audiência da Clube FM com a da Clube AM, que agora retransmite a programação da frequência modulada, a audiência da marca aumenta de forma considerável em Brasília (já que a rádio também é líder no AM). 

Dentre as oito principais emissoras, no horário rotativo, o crescimento mais representativo foi da CBN FM 95.3, com 0.37 pontos percentuais a mais de participação na frequência FM, em relação à medição divulgada no inicio de janeiro, encerrando o mês com 4,55%. A CBN não acompanhou em Brasília a tendência de queda apresentada em outras importantes praças que possuem os trabalhos da rede paulista, como São Paulo, Curitiba e Campinas. Em Brasília a maior redução em participação na frequência FM foi da Atividade FM 107.1, porém a emissora segue na segunda colocação geral de audiência em Brasília e arredores. 

Quem também comemora bons números nesse resultado do Instituto Ibope foram as rádios JK FM 102.7 e a Jovem Pan 2 FM 106.3. No caso da emissora jovem, a Jovem Pan segue em terceiro lugar geral no Distrito Federal e crava uma das melhores marcas obtidas entre as emissoras que compõe a rede nacional. A Jovem Pan 2 segue no “bolo principal” da audiência da capital do país, onde as três primeiras colocadas detém mais da metade dos ouvintes totais do Distrito Federal. Clube, Atividade e Jovem Pan 2 seguem isoladas nas primeiras colocações gerais. 

As primeiras colocações do ranking geral (novembro/2011 a janeiro/2012) ficaram organizadas da seguinte forma: Clube FM 105.5, Atividade FM 107.1, Jovem Pan 2 FM 106.3, JK FM 102.7, Nativa FM 104.1, CBN FM 95.3, Sara Brasil FM 99.7, Mix FM 88.3 e Antena 1 FM 93.7. 

Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas