_________________________________________

_________________________________________
Publicidade

4.2.11

Apagão atinge Nordeste e deixa rádios fora do ar

O Brasil parece não estar livre de “apagões”. Pela segunda vez a Região Nordeste do país foi atingida por uma falha no sistema de segurança do abastecimento de energia elétrica, deixando nove estados no escuro entre quinta a noite e hoje de madrugada. Emissoras de rádio realizam coberturas especiais sobre a situação, porém a maioria das estações foram atingidas pela falta de eletricidade. 


Segundo relatos de radionautas, várias emissoras de rádio tiveram suas transmissões interrompidas durante o “apagão”, impossibilitando a continuidade dos trabalhos dessas emissoras durante a falta de luz, além de inviabilizar a prestação de serviço a população local. Em Salvador, apenas as rádios BandNews FM 99.1, A Tarde FM 103.9, CBN FM 100.7, Bahia FM 88.7, Tudo FM 102.5 e Globo FM 90.1 permaneceram no ar, segundo relatos de colaboradores residentes na capital baiana. 



Já em Maceió a falta de energia atingiu em cheio as rádios da capital alagoana. Estações como CBN FM 104.5, Mix FM 97.7, Jovem Pan 2 FM 102.7, Vida FM 99.1, Rede Aleluia FM 100.3, 96 FM 96.7, entre outras, sofreram com a falta de luz segundo relatos de ouvintes residentes em Maceió. Também faltou luz na TCM FM 95.7 de Mossoró, principal cidade do interior do Rio Grande do Norte. Outras rádios instaladas em capitais e praças do interior nordestino sofreram com a falta de energia. Em Aracaju, a Sergipe FM 95.9 permaneceu no ar. 



Em entrevista ao portal G1, o diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud, afirma que o “apagão” ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco. Segundo nota da companhia, quase toda a Região Nordeste do país ficou às escuras a partir das 23h30 (horário local e 0h30 no horário de Brasília). 



O fornecimento de energia começou a ser retomado por volta das 3h00 (horário local), porém em alguns estados o retorno da energia aconteceu apenas depois das 4h00. Ainda existem falhas pontuais em algumas localidades da Região Nordeste. 


Fonte: Tudo Rádio

0 comentários:

Publicidade

Acessos Paises - Últimas Atualizações - Blog dos Radialistas